O "Karate Open Weekend MSK 2011", foi idealizado por responsáveis da M.S.K., nomeadamente pelo director técnico nacional e director técnico regional pela zona Norte, tendo tido o parecer favorável dos restantes elementos da direcção, tornando-se esta decisão unânime importante para um fim de semana de Karate que, se deseja de agrado para todos os intervenientes.
Assim a associação Mabuni SHito-Ryu Karate Do - Portugal (MSK), em parceria com a Secção de Karate do Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores da Câmara, Serviços Municipalizados e Empresas Municipais da Maia (CCDMAIA), decidiram em conjunto fazer este evento que agrega também o Estágio Nacional de Verão da MSK.
Nos três dias do evento, responsáveis pelas duas organizações poderão tirar qualquer dúvida aos presentes, sejam eles participantes ou meros espectadores.
Contamos por isso com uma participação muito boa e com muito entusiasmo por parte de todos.
O Centro Cultural e Desportivo tem por fins, fomentar e apoiar actividades de natureza social, cultural, desportiva, recreativa e de solidariedade, sem fins lucrativos, visando a melhoria da qualidade de vida e aproveitamento dos tempos livres dos seus associados e familiares.
Este clube tem uma secção de Karate, onde é desenvolvido o Karate Shito-Ryu, através de um Treinador Nivel 1 credenciado pela Federação Nacional de Karate e de um Monitor de Karate, também com as credenciais da FNK-P.
Ambos estes elementos são Instrutores oficiais da Mabuni SHito-Ryu Karate Do - Portugal.
Esta secção de Karate tem perto dos 50 alunos de vários escalões etários, onde se destacam os escalões mais novos.
Na Escola Dento Shito-Ryu reúnem-se praticantes de Karate, que procuram seguir e preservar a linha desenvolvida pelo “Soke” Mabuni Kenei, descendente directo e filho do fundador do estilo de Karate Do Shito-Ryu, Kenwa Mabuni, orientados pelo “Mestre” Carlos Pereira, 6º Dan de Karate Shito-Ryu.
Esta associação de Karate tem no seu historial diversos prémios, destacando-se alguns elementos campeões nacionais e internacionais.
A M.S.K. tem vários "Dojos" em Portugal continental e ilhas.